QUE MUNDO É ESTE

QUE MUNDO É ESTE

By Aldemir   /     fev 07, 2018  /     Minhas palestras  /  

os-planetas1

Vivemos em um mundo bastante atribulado, onde parece estarem tudo errado as formas da vida e a vivência entre os seres humanos. Se morarmos em um prédio não se sabe quem são nossos vizinhos e também não queremos saber, se moramos em uma casa em um determinado bairro, também não sabemos quem são nossos vizinhos, vistos não interessar saber, e desta forma vivemos quase como isolados e distantes mesmo morando quase juntos.

O ser humano foi se transformando de tal maneira que não parece mais ser um ser social, vivemos com medo que podemos ser assaltados, enganados, roubados ou mal tratados que nos fechamos como um ser anti-social para aqui cumprir com aquilo que gostaríamos de fazer, mas achamos arriscado fazer.

Muitos vivem de aparência, outros acham que são muito inteligentes para dialogar com outras pessoas, e encontram no celular a fuga para viver de forma discreta, visto onde estiverem ficam olhando para a tela do celular como se fosse a ver as coisas mais bonitas e importantes para sua convivência no dia a dia.

Pesquisas dão conta que as entidades públicas constituídas não servem para nada, falta tudo, ninguém resolve nada, em qualquer escala que se busque alguma coisa para o bem da coletividade sempre falta gente, falta recursos, falta prédio, falta material, falta vontade, etc.

Na política poucos acreditam, visto que somente quem leva vantagens ainda acha muito boa, defendendo interesses pessoais e de certos grupos sociais.

Muitos buscam na religião, mas não em Deus o consolo e os milagres, muitas vezes pago com dinheiro que não possuem, vendem bens para buscar certos milagres que também nunca acontece.

Quando mesmo diante de um cenário quase impossível, lembramos de fazer a nossa parte, lembrando os ensinamentos do mestre Jesus Cristo que dizia mesmo quando te baterem na face, oferece o outro lado, mostrando a  simplicidade e o perdão e mesmo assim fazendo as coisas certas dentro da moral. Seus ensinamentos continuam tão atuais quando dito a mais de dois mil anos, onde ele pediu para que “amassemos a Deus sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmos”, fazendo caridade, sem ter o orgulho e o egoísmo pautado nas obras realizadas entre a humanidade.

O espiritismo veio como a terceira revelação para lembrar os ensinamentos do nosso mestre e irmão Jesus Cristo, consolando e ensinando que cada um de nós planta e recolhe conforme assim desejar dentro do seu livre arbítrio.

Dentro do nosso entendimento, se um dia alguém pedir “Que mundo é este?” Vamos  responder que é e será sempre aquele que ajudamos a construir, daí a responsabilidade em fazermos um mundo melhor, mais humano, mais cheio de paz e alegrias e que Deus nos proteja sempre, muita paz… canada goose männer canada goose männer canada goose männer

About Aldemir

Olá amigo (a) irmãos no ideal espírita! Sejam todos bem-vindos a esta página. Meu nome é Aldemir, tenho 55 anos, estudo o espiritismo há 20 anos e sei que serei um eterno aprendiz tentando me melhorar sempre. Acredito que o Espiritismo é o melhor caminho para a evolução espiritual, motivo pelo qual resolvi fazer a divulgação dessa doutrina. Espero de alguma maneira, ajudar aos que procuram alguma resposta, aos que procuram uma luz, um caminho, ou queiram compartilhar comigo respostas que esta doutrina consoladora oferece a cada um, conforme seus conhecimentos. A divulgação que porventura for feita com relação aos conteúdos aqui obtidos, entre amigos e grandes personagens do nosso espiritismo, Obras básicas e outras tantas obras complementares, apoio de internautas, também pode ser considerada um gesto de caridade. O espiritismo é uma fonte de ensino inesgotável para aqueles que desejam se aprofundar mais nesse sentido. Quanto mais estudarmos mais certeza se tem que pouco se sabe e que o entendimento pode ser diverso em um mesmo assunto. Este espaço foi criado com o objetivo de falar um pouco a respeito do Espiritismo e visa, principalmente, colocar a minha visão a respeito desta doutrina tão consoladora, mas ainda tão pouco compreendida por tanta gente, mesmo dentro do segmento espírita... E também receber mensagens, textos, fotos, vídeos dos que acessarem e queiram contribuir para podermos juntos, levar um pouco de luz aos irmãos de caminhada. O conteúdo aqui publicado poderá ser copiado, divulgado por quem tiver interesse em divulgar nosso trabalho. Acredito nos princípios básicos da doutrina espírita: Existência de Deus, Imortalidade da alma, Pluralidade das existências, Pluralidade dos mundos habitados e Comunicabilidade dos espíritos. Acredito também que todos nós temos um mentor espiritual a nos auxiliar para a evolução aqui no Planeta Terra. Cultivar a paz interior é a grande sabedoria da vida, assim como a percepção das nossas reais necessidades. Obrigado pela visita deixe seu recado se quiser, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos vocês, muita paz...

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 Brenton Bersin Jersey