SEJA ESPÍRITA

SEJA ESPÍRITA

By Aldemir   /     fev 17, 2017  /     Minhas palestras  /  

coração-espírita

PRINCÍPIOS BÁSICOS DA DOUTRINA ESPÍRITA

– Existência de Deus
– Imortalidade da alma
– Pluralidade das existências
– Pluralidade dos mundos habitados
– Comunicabilidade dos espíritos

          Ser Espírita é acreditar na existência de Deus, na imortalidade da alma, pluralidade das existências (reencarnação), crescimento moral e intelectual do Espírito e pluralidade dos mundos, bem como a prática dos ensinamentos sobre amor, perdão e caridade, e a manutenção de uma conduta reta.

          Seus conceitos são fundamentados na experimentação científica e em um fator muito importante, a fé raciocinada.

          O Espiritismo está dividido em três seguimentos principais: Religião, Ciência e Filosofia. É também conhecido por Espiritismo Cristão porque também tem por referência os ensinamentos de Jesus Cristo.

          Ser espírita não quer dizer que tenhamos que estar todos os dias dentro de uma casa espírita, muitas vezes de corpo presente, mas de pensamentos distantes, e também não estarmos em sintonia equilibrada com a espiritualidade superior.

          Ser espírita em pensamentos, ações, escolhas, sentimentos e principalmente em termos uma responsabilidade conosco mesmo, de mudanças dentro dos princípios de amor, caridade, simplicidade, harmonia e justiça de Deus.

          Seja espírita em casa, no trabalho, na rua como pedestre, como motorista, nas festas, com sua família, com seus amigos, inimigos se houver, na casa espírita, na sua comunidade em geral, mas principalmente diante de Deus e sua consciência.

          Seja espírita conforme princípios acima expostos, não para alegrar a sociedade onde você participa, mas para dar testemunho a Deus e nos ensinamentos do Mestre Jesus Cristo, nosso amigo e irmão, esforçando sempre para domar as más inclinações e ajudando os irmãos de caminhada a seguir na evolução espiritual a qual nos propomos a nos melhorar ainda quando estávamos na espiritualidade aguardando uma oportunidade de reencarnação aqui no plano material.

          Orgulho e egoísmo todos nós ainda temos, mas vamos lutar contra esses inimigos mortais do nosso espírito, vamos cortando aos poucos até podermos eliminar por completo e assim marcar nossa passagem neste orbe com muito amor e simplicidade e humildade para com todos nossos irmãos.

          Seja espírita consciente, estude, estude por toda a sua existência, assim sendo verás que pouco sabe e como já dizia o filósofo Sócrates “eu sei que nada sei”, pela simplicidade e conhecedor que seremos sempre alunos em aprendizado na sendo do pai criador.

          Seja espírita, nunca julgue ninguém se achando que sabe mais ou que é uma pessoa superior, desprezado muitos e querendo que outros sejam igual ou melhor do que somos, se tiver capacidade intelectual, ajude aquele que esta próximo, mostrando através da sua moral que pode ajudar.

          Seja espírita, reconheça quando erra peça desculpas, perdão quando for ofendido e seja capaz de amar conforme Jesus nos amou, sem meias palavras, sem orgulho ferido ou manifesto frente a outras pessoas.

          Seja espírita sempre buscando através de suas virtudes e exemplos, mostrar que sendo um estudante da doutrina kardequiana, procura entender essa 3ª revelação onde o mestre Jesus prometeu que enviaria um consolador  e estaria para sempre com todos em todos os tempos.

          Sejam espíritas todos os dias da tua vida, diante das obras básicas, diante de Jesus, de Deus pai e principalmente diante da sua consciência. Muita paz a todos…

About Aldemir

Olá amigo (a) irmãos no ideal espírita! Sejam todos bem-vindos a esta página. Meu nome é Aldemir, tenho 55 anos, estudo o espiritismo há 20 anos e sei que serei um eterno aprendiz tentando me melhorar sempre. Acredito que o Espiritismo é o melhor caminho para a evolução espiritual, motivo pelo qual resolvi fazer a divulgação dessa doutrina. Espero de alguma maneira, ajudar aos que procuram alguma resposta, aos que procuram uma luz, um caminho, ou queiram compartilhar comigo respostas que esta doutrina consoladora oferece a cada um, conforme seus conhecimentos. A divulgação que porventura for feita com relação aos conteúdos aqui obtidos, entre amigos e grandes personagens do nosso espiritismo, Obras básicas e outras tantas obras complementares, apoio de internautas, também pode ser considerada um gesto de caridade. O espiritismo é uma fonte de ensino inesgotável para aqueles que desejam se aprofundar mais nesse sentido. Quanto mais estudarmos mais certeza se tem que pouco se sabe e que o entendimento pode ser diverso em um mesmo assunto. Este espaço foi criado com o objetivo de falar um pouco a respeito do Espiritismo e visa, principalmente, colocar a minha visão a respeito desta doutrina tão consoladora, mas ainda tão pouco compreendida por tanta gente, mesmo dentro do segmento espírita... E também receber mensagens, textos, fotos, vídeos dos que acessarem e queiram contribuir para podermos juntos, levar um pouco de luz aos irmãos de caminhada. O conteúdo aqui publicado poderá ser copiado, divulgado por quem tiver interesse em divulgar nosso trabalho. Acredito nos princípios básicos da doutrina espírita: Existência de Deus, Imortalidade da alma, Pluralidade das existências, Pluralidade dos mundos habitados e Comunicabilidade dos espíritos. Acredito também que todos nós temos um mentor espiritual a nos auxiliar para a evolução aqui no Planeta Terra. Cultivar a paz interior é a grande sabedoria da vida, assim como a percepção das nossas reais necessidades. Obrigado pela visita deixe seu recado se quiser, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos vocês, muita paz...

2 Comments

  1. Ivan Says: 1 de março de 2017 12:37

    Parabéns irmão de ideal espírita, por mais esta excelente exposição acerca do espiritismo e que possamos seguir sempre os seus princípios(Espiritismo), dando mais lugar a espiritualidade do que aos valores mundanos. Que DEUS e JESUS te iluminem sempre nesta nobre tarefa de trazer a todos nós a luz da verdade. IVAN.

    Reply this comment
    • Aldemir Says: 3 de março de 2017 21:00

      Obrigado amigo, irmão de ideal, suas palavras nos encorajam cada vez mais em buscar o fio de luz dentro desta doutrina de amor e paz, que Deus possa iluminar sempre seu caminho e de seus familiares, abraço fraterno.

      Reply this comment

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*